Minicursos

Os minicursos são fontes rápidas de discussão e cursam com uma formação compacta, para tratar de temas específicos, sendo essenciais para desenvolver as habilidades necessárias para uma boa conduta médica. Tem como missão levar os alunos a aprenderem mais de uma área de interesse, porém, sobre a ótica específica do assunto abordado. Isto é, manter o foco no tema central, ajudando alguém a resolver problemas ou ainda facilitando o cotidiano. Além disso, traz uma maior interação entre acadêmicos, profissionais e ligas, favorecendo a parceria e desenvolvendo o networking.

Considerado um ponto chave do ETEM, onde os palestrantes e ligas acadêmicas compartilham o seu conhecimento de determinada área específica de forma prática e dinâmica, frisando os pontos essenciais a serem lapidados pelo médico em formação. Dessa forma, o minicurso possibilita maior experiência técnica para os acadêmicos, contribuindo para a formação de habilidades que irão contribuir no manejo do paciente, consolidando a confiança do profissional médico.

E o que era bom ficou melhor, além dos minicursos serem uma tradição durante as edições do ETEM em sua dinâmica presencial,  eles vêm agora fazer parte do PRÉ-ETEM que será online!