O Evento

Criado por estudantes para estudantes, o ETEM anuncia sua quarta edição, acompanhado do II Pré-ETEM.

O Encontro Tocantinense das Escolas Médicas -ETEM– nasceu em 2018, a partir da iniciativa dos acadêmicos de medicina de diferentes Instituições de Ensino Superior do Estado do Tocantins, e desde então tem ganhado destaque no cenário nacional.

Muito além de currículo, o objetivo do evento é promover a ciência e o ensino, a fim de revolucionar a história da medicina tocantinense de forma bastante marcante e positiva, levando o melhor e mais atual da área médica não apenas para os congressistas tocantinenses, mas também para os de outros estados.

Esse ano contaremos com a segunda edição do Pré-ETEM, modalidade que surgiu como forma de se adaptar à pandemia e levar o conhecimento à casa dos congressistas. O evento é marcado pela presença de palestrantes renomados de todo o Brasil, que ministrarão sobre três grandes áreas da medicina moderna.

Já o IV ETEM, sediado em locais de grande visibilidade dentro do estado do Tocantins, contará com 20 minicursos práticos coordenados por ligas acadêmicas e médicos, que visam contribuir com a formação de cada congressista.

Nesta edição, assim como na anterior, o evento trará a exposição de resumos científicos, com posterior publicação em anais. A apresentação ocorrerá na forma mista, podendo ser de modo presencial ou remotamente.

Esperamos vocês no maior congresso estudantil do Norte do Brasil!